MARKETING
é fundamental para as organizações.
APRESENTAÇÃO
O curso de Marketing da Unigran EAD está atento às mudanças do mercado e, por isso, oferece uma formação ampla na área mercadológica, com empreendedorismo e inovação.
Ao longo do curso, os alunos aprenderão a definir estratégias, compreender o perfil do consumidor, pensar em novos produtos e gerenciar o processo de comunicação de marketing a fim de atender todas as necessidades de seus clientes.
CAMPO DE ATUAÇÃO
O graduado poderá atuar como analista de marketing, em empresas do setor produtivo, comércio e serviços, em institutos e centros de pesquisa e em empresas voltadas para o segmento (digital, serviço e relacionamento, eventos e político, entre outras).
Formas de Ingresso
VESTIBULAR:
Processo seletivo para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente. O candidato pode realizar o vestibular em datas fixadas ou agendar a prova no polo, conforme datas previstas no calendário.
PORTADOR DE DIPLOMA:
Quem possui curso superior pode ingressar como portador de diploma, sendo dispensado do vestibular.
ENEM:
Candidatos que realizaram o ENEM e atingiram a média podem fazer matrícula sem necessidade de prestar o concurso vestibular.
TRANSFERÊNCIA DE OUTRAS IES:
Mediante análise do histórico escolar, o aluno pode fazer transferência de outra instituição.
Objetivos
A proposta é preparar profissionais para oferecerem soluções estratégicas e eficazes, atendendo as demandas do mercado na área de marketing e considerando o contexto local e as particularidades de seus clientes.
ESTRUTURA CURRICULAR
DISCIPLINA HORAS
Direito Civil e do Consumidor | 80 |
Fundamentos em Administração e Marketing | 80 |
Linguagem e Argumentação | 80 |
Marketing Estratégico | 80 |
Negociação | 80 |
DISCIPLINA HORAS
Comportamento do Consumidor | 80 |
Estatística | 80 |
Gerenciamento de Projetos | 80 |
Marketing Digital | 80 |
Produtos e marcas | 80 |
DISCIPLINA HORAS
Comunicação Integrada de Marketing | 80 |
Gestão de Canais e Distribuição | 80 |
Marketing de Serviço e Relacionamento | 80 |
Marketing de Varejo | 80 |
Mídias Sociais | 80 |
DISCIPLINA HORAS
Atividades Complementares | 80 |
Estratégia de Precificação | 80 |
Inovação e Empreendedorismo | 80 |
Marketing Social e Ambiental | 80 |
Planejamento de Marketing | 80 |
Tópicos Especiais em Marketing | 80 |